Pular para o conteúdo principal

Atividades para o período de 01.03 a 05.03.2021 - 4° B



SEGUNDA – FEIRA

01.03.2021


Matemática

Sistema de Numeração Decimal:

Livro Ligamundo Matemática páginas 10, 11, 12 e 13

- Apresentação da unidade 1;

- Nas páginas 10 e 11, observe a imagem apresentada e faça a leitura das informações da página 10;

- Logo após realize os cálculos propostos para as situações problemas apresentadas;

- Nas páginas 12 e 13 realize as atividades propostas com a representação do sistema de numeração decimal por meio de escrita por extenso, representação do material dourado e ábaco, sequência e reta numerada;

- Registre a data nas páginas estudadas.



História

Acesse o blog para visualizar a atividade de hoje:

https://quartoanodangieri.blogspot.com/2021/02/grandes-navegacoes-analise-de-imagem.html



Língua Portuguesa

Leitura do livro “As Estradas de Couro”, de Sandra Aymone, e preenchimento de ficha de leitura.
Livro: 

http://www.educardpaschoal.org.br/web/files/files/Estradas%20de%20Couro(1).pdf


Ficha de leitura 4° B:
https://forms.gle/tWxbAVrFbewCEXZL9



TERÇA-FEIRA

02.03.2021


Ciências

Leitura do texto: “POR DENTRO DAS CADEIAS ALIMENTARES” no link: 

http://chc.org.br/por-dentro-das-cadeias-alimentares/

 

Assistir ao vídeo: 

https://www.youtube.com/watch?v=rmXh9Gt3Jpc

 

No caderno, colocar o cabeçalho, copiar a pergunta “O que são as cadeias  alimentares?” e responder a partir do que entendeu do texto e do vídeo. 


Língua Portuguesa

Em seu caderno, pule uma linha depois da resposta que fez para Ciências e escreva “Língua Portuguesa”. Copie as perguntas abaixo e as responda como souber:

  1. O que é um parágrafo?

  2. Quando devo mudar de parágrafo em um texto? 

Após responder no caderno, assista ao vídeo abaixo:

https://youtu.be/JUsYsl0sj8w


Matemática

Mais atividades (decomposição)

Livro Ligamundo Matemática páginas 14 e 15

- Realização das atividade propostas com a decomposição numérica por meio de diferentes estratégias (soma 200+30+4= 234 ou multiplicação 2x100 + 3x10 + 4x1=234) e resolução de situações-problema;

- Na página 14 leia as consignas e observe os exemplo com muita atenção, depois faça a decomposição dos números propostos;

- Na página 15 realize as situações problemas e calcule as multiplicações com o cálculo mental,

- Registre a data nas páginas estudadas.



QUARTA-FEIRA

03.03.2021


Língua Portuguesa:

Acesso o formulário para responder a atividade sobre tirinhas:


4° B

https://forms.gle/ji2ieMbGNVaF2mQz5


Aula online - 15h às 16h
Como usar a sala de Aula do Google

 

QUINTA-FEIRA

04.03.2021


Língua Portuguesa

Acesse a atividade sobre parágrafos no blog da turma e resolva o que se pede em seu caderno.

https://quartoanodangieri.blogspot.com/2021/02/panda-gigante-paragrafos.html


Matemática 

Grandezas e medidas

Livro Ligamundo Matemática páginas 28, 29 e 30

- Apresentação da unidade 2;

- Nas páginas 28 e 29, observe a imagem apresentada e faça a leitura das informações da página 28;

- Logo após realize os cálculos propostos para responder os questionamentos apresentados;

- Na página 30 faça a leitura do texto “Animais recém nascidos” e depois utilize o banco de palavras apresentado na atividade para completar as lacunas da história que você acabou de ler.

- Registre a data nas páginas estudadas. 


SEXTA-FEIRA

05.03.2021


Matemática 

O dinheiro brasileiro

Livro Ligamundo Matemática páginas 24, 25 e 26

- Realize a leitura do texto proposto nas páginas 24 e 25 apresentando a história do dinheiro brasileiro. Durante a leitura observe as datas e características de cada cédula;

- Logo após realize a atividade proposta completando a linha do tempo do dinheiro com as informações obtidas na leitura do texto.

- Registre a data nas páginas estudadas. 



Língua Portuguesa


Interpretação do texto “Morcegos”, no formulário.



4° B:

https://forms.gle/RMTjzPrX4y7HHSBb8


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Textos expositivos

O texto expositivo é um gênero textual que tem como principal objetivo transmitir uma mensagem da forma mais clara possível. O foco é a informação e o objetivo é apresentar algo ao leitor. Na página 72, do livro de Língua Portuguesa, você leu um exemplo desse gênero textual que se chama “Como nascem as estrelas”. Abaixo, você lerá mais dois exemplos de textos expositivos: Nos exemplos que você leu, podemos perceber que o texto expositivo apresenta informações sobre um objeto ou fato específico, sua descrição e suas características. Agora você irá escrever um texto expositivo. Escolha um objeto qualquer (material escolar, utensílio doméstico ou outro) e escreva sobre ele. Você poderá fazer uma pequena pesquisa para saber de onde esse objeto veio, como ele foi criado, qual a sua utilidade e quais são suas características mais marcantes. Faça o cabeçalho em seu caderno, escreva seu texto descritivo e envie uma foto para seu(ua) professor(a).

Conto de mistério - Perseguição

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO Um conto de mistério tem como característica uma história que pode ser sobrenatural ou somente um suspense, com uma situação mal resolvida onde as peças vão se encaixando no decorrer da narrativa, sem tantas pistas para o leitor, atingindo o clímax onde há a explicação. Leia o conto de mistério a seguir e responda as questões em seu caderno:   Perseguição Meia noite, cansado e com sono, lá estava eu, andando pelas ruas sujas e desertas dessa cidade. Minhas únicas companhias eram a Lua e alguns animais de vida noturna. Num canto havia um cão e um gato tentando encontrar alimentos, revirando latas de lixo. Em outro ponto da rua, ratos entravam e saíam de um esgoto próximo à padaria da esquina. Eu estava tentando lembrar por que havia saído tão tarde do emprego, quando ouvi uns passos atrás de mim. Caminhei mais depressa, sem olhar para trás. Comecei a tremer e a suar frio. Coração acelerado. Aqueles passos não paravam de me perseguir. Virei depressa. Não

A raposa e os peixes

       De manhãzinha, no nascer do sol, seu Raposo andava pelo bosque e, ao passar perto de uma lagoa, viu uma quantidade enorme de peixes nadando. Eram tantos peixes, e ele tão esfomeado, que resolveu tentar a sorte. Improvisou uma vara com um comprido galho seco e, em pouquíssimo tempo, pescou três grandes peixes. Contente com a pescaria, partiu para casa; ao chegar, colocou os peixes em cima da mesa e disse à esposa: — Olhe só a sorte que tive hoje! — Oh! Que peixes enormes! – exclamou dona Raposa, já com água na boca. — Pois é. Eu como um, você outro e ainda vai sobrar um... Por isso, pensei em convidar comadre Onça para almoçar; é sempre bom agradá-la... — Você é quem manda, querido. Vou fritar com muito cuidado; ficarão deliciosos! Ande, vá convidar a comadre! Mal seu Raposo saiu em busca de comadre, dona Raposa se pôs a preparar os peixes. Quando ficaram bem fritos, o cheiro era tão apetitoso que ela murmurou: — Vou experimentar um pedacinho de nada do meu para ver se ele ficou