SEGUNDA – FEIRA
12.04.2021
Matemática
“Sistema de numeração decimal”
Acesse o link para realizar a atividade do formulário com SND;
https://br.ixl.com/math/4-ano/notacao-de-posicao-em-numeros-inteiros
História
“Conectando saberes”
Livro Ligamundo p. 20 até 23
- Realização das atividades propostas com a leitura do texto “Jongo: Uma tradição afro-brasileira” e realização da análise de texto e interpretação escrita na página 21;
- Nas página 22 responda as atividades do “Vamos retomar" e logo em seguida preencha a autoavaliação na página 23;
- Coloque data em todas as páginas estudadas.
Língua Portuguesa
Acesso o blog e resolva a atividade proposta em seu caderno:
https://quartoanodangieri.blogspot.com/2021/04/ortografia-uso-de-g-e-j.html
________________________________________________________________________
TERÇA-FEIRA
13.04.2021
Ciências
O mundo microscópico e saúde humana
Livro Didático: “Ligamundo – pág. 34 até 37”
- Realize as atividades propostas com a leitura dos textos apresentados sobre os fungos, os vírus e as vacinas;
- Depois realize a atividade “Vamos investigar” com o preenchimento da caderneta de vacinação na página 37.
- Observação: Você irá precisar da sua carteirinha de vacinação para realizar essa atividade.
- Coloque data em todas as páginas estudadas.
Língua Portuguesa
Livro “Aprender Juntos”, p. 23
Leia o texto explicativo na página 23 e note que a atividade propõe algumas charadas, em que você irá adivinhar qual imagem representa a descrição por escrito.
Não se esqueça de colocar a data na página estudada.
Matemática
“Mais decomposição”
Livro Ligamundo pág. 45;
Relembre na página 14 às estratégias para realização da decomposição dos dois tipos estudados anteriormente (soma ou multiplicação);
Agora realize as atividades propostas com a decomposição numérica dos números solicitados nas duas formas estudadas para cada um.
Exemplo:
234 = 200+30+4
234 = 2x100 + 3x10 + 4x1
________________________________________________________________________
QUARTA-FEIRA
14.04.2021
Língua Portuguesa
Parágrafo
Desde o início do ano, fizemos várias atividades para trabalhar a divisão de parágrafos em textos informativos. Vamos relembrar?
Em um texto informativo, cada assunto do texto é um novo parágrafo. Para mais explicações, você pode acessar o vídeo: https://youtu.be/L0wsXj02HVg
Agora, você irá produzir um pequeno texto informativo. Primeiro, irá escolher um animal.
Em seguida, irá fazer uma pesquisa sobre ele, utilizando a Internet, livros, enciclopédias ou outro material.
Com as informações pesquisadas, irá elaborar um texto informativo com a seguinte estrutura de parágrafos:
Título - nome do animal
1° parágrafo: características físicas: tamanho, se tem pelos/penas/escamas, peso.
2° parágrafo: alimentação
3° parágrafo: onde vive
Após escrever seu texto, envie a foto utilizando a Sala de Aula do Google.
Matemática
"Vamos construir um móbile?”
Livro Didático: “Ligamundo – pág. 56 e 57”
- Realização das atividades propostas com a construção de um mobile com formas espaciais;
- Leia as orientações e com ajuda de um adulto separe os ingredientes necessários para a produção da massinha;
- Com a massa pronta, comece a modelar as formas para seu mobile.
- Confira aqui um vídeo da professora Luana fazendo a massinha: https://youtu.be/jQiA3Ac6QK0
- Com as peças modeladas destaque quais formas possuem as superfícies planas e quais são arredondadas;
- Finalize a atividade pendurando as formas em um suporte (cabide) concluindo assim o seu mobile;
- Confira aqui um vídeo da professora Luana fazendo o móbile: https://youtu.be/A7t6oxvqW-E
- Exposição dos trabalhos.
Ingredientes para a massinha de modelar (farinha, água, sal, suco em pó, cabide).
________________________________________________________________________
QUINTA-FEIRA
15.04.2021
Língua Portuguesa
Livro “Aprender Juntos”, p. 24 e 25
Leia a segunda parte do conto “Os sete corvos”.
Em seu caderno, realize a atividade a seguir:
Nesta parte do conto (página 25), a menina chega até o castelo, que fica na montanha de vidro. Porém, o autor não descreve como o castelo é.
Releia esta parte do conto e imagine que você está entrando no castelo. O que você vê? Como o castelo é por dentro? De quais cores? Que tipo de mobília tem nele? Em seu caderno, faça a descrição do interior do castelo.
Geografia
O meu lugar
Livro Ligamundo - p. 18 até 23
- Realize as atividades propostas em cada página, lendo as consignas apresentadas e colocando sempre data em cada página;
- Nas página 18 observe as imagens e descreva as situações apresentadas no quadro e logo após responda as questões apresentadas;
- Nas páginas 20 e 21 leia com atenção o texto “Diferentes culturas no meu lugar”, observe as imagens e responda as questões apresentadas;
- Depois realize as atividades do vamos retomar na página 22, e faça a autoavaliação na página 23.
Matemática
“Medida de massa”
Livro Didático: “Ligamundo – pág. 36 e 37”
- Retomada dos estudos sobre a medida de massa, suas unidades de medidas de massa e seus instrumentos de verificação;
- Realização das atividades propostas com a identificação das unidades de medidas de massa e a resolução de situações-problema envolvendo a transformação e o cálculo de massa.
________________________________________________________________________
SEXTA-FEIRA
16.04.2021
Matemática
“Situações problemas”
Acesse o link para realizar a atividade no formulário com a resolução de situações-problema;
Coloque seu nome completo e calcule cada situação com muita atenção.
4° B
https://forms.gle/feg8xKR3jSUzfdr66
Língua Portuguesa
Livro “Aprender Juntos”, p. 24 a 27
Agora, você vai responder a perguntas sobre o conto “Os sete corvos”.
Primeiro, releia a segunda parte do conto nas páginas 24 e 25.
Responda ao que se pede nas páginas 26 e 27.
Sempre que necessário, retorne ao texto!
Não se esqueça de colocar a data nas páginas estudadas.
12.04.2021
Matemática
“Sistema de numeração decimal”
Acesse o link para realizar a atividade do formulário com SND;
https://br.ixl.com/math/4-ano/notacao-de-posicao-em-numeros-inteiros
História
“Conectando saberes”
Livro Ligamundo p. 20 até 23
- Realização das atividades propostas com a leitura do texto “Jongo: Uma tradição afro-brasileira” e realização da análise de texto e interpretação escrita na página 21;
- Nas página 22 responda as atividades do “Vamos retomar" e logo em seguida preencha a autoavaliação na página 23;
- Coloque data em todas as páginas estudadas.
Língua Portuguesa
Acesso o blog e resolva a atividade proposta em seu caderno:
https://quartoanodangieri.blogspot.com/2021/04/ortografia-uso-de-g-e-j.html
________________________________________________________________________
TERÇA-FEIRA
13.04.2021
Ciências
O mundo microscópico e saúde humana
Livro Didático: “Ligamundo – pág. 34 até 37”
- Realize as atividades propostas com a leitura dos textos apresentados sobre os fungos, os vírus e as vacinas;
- Depois realize a atividade “Vamos investigar” com o preenchimento da caderneta de vacinação na página 37.
- Observação: Você irá precisar da sua carteirinha de vacinação para realizar essa atividade.
- Coloque data em todas as páginas estudadas.
Língua Portuguesa
Livro “Aprender Juntos”, p. 23
Leia o texto explicativo na página 23 e note que a atividade propõe algumas charadas, em que você irá adivinhar qual imagem representa a descrição por escrito.
Não se esqueça de colocar a data na página estudada.
Matemática
“Mais decomposição”
Livro Ligamundo pág. 45;
Relembre na página 14 às estratégias para realização da decomposição dos dois tipos estudados anteriormente (soma ou multiplicação);
Agora realize as atividades propostas com a decomposição numérica dos números solicitados nas duas formas estudadas para cada um.
Exemplo:
234 = 200+30+4
234 = 2x100 + 3x10 + 4x1
________________________________________________________________________
QUARTA-FEIRA
14.04.2021
Língua Portuguesa
Parágrafo
Desde o início do ano, fizemos várias atividades para trabalhar a divisão de parágrafos em textos informativos. Vamos relembrar?
Em um texto informativo, cada assunto do texto é um novo parágrafo. Para mais explicações, você pode acessar o vídeo: https://youtu.be/L0wsXj02HVg
Agora, você irá produzir um pequeno texto informativo. Primeiro, irá escolher um animal.
Em seguida, irá fazer uma pesquisa sobre ele, utilizando a Internet, livros, enciclopédias ou outro material.
Com as informações pesquisadas, irá elaborar um texto informativo com a seguinte estrutura de parágrafos:
Título - nome do animal
1° parágrafo: características físicas: tamanho, se tem pelos/penas/escamas, peso.
2° parágrafo: alimentação
3° parágrafo: onde vive
Após escrever seu texto, envie a foto utilizando a Sala de Aula do Google.
Matemática
"Vamos construir um móbile?”
Livro Didático: “Ligamundo – pág. 56 e 57”
- Realização das atividades propostas com a construção de um mobile com formas espaciais;
- Leia as orientações e com ajuda de um adulto separe os ingredientes necessários para a produção da massinha;
- Com a massa pronta, comece a modelar as formas para seu mobile.
- Confira aqui um vídeo da professora Luana fazendo a massinha: https://youtu.be/jQiA3Ac6QK0
- Com as peças modeladas destaque quais formas possuem as superfícies planas e quais são arredondadas;
- Finalize a atividade pendurando as formas em um suporte (cabide) concluindo assim o seu mobile;
- Confira aqui um vídeo da professora Luana fazendo o móbile: https://youtu.be/A7t6oxvqW-E
- Exposição dos trabalhos.
Ingredientes para a massinha de modelar (farinha, água, sal, suco em pó, cabide).
________________________________________________________________________
QUINTA-FEIRA
15.04.2021
Língua Portuguesa
Livro “Aprender Juntos”, p. 24 e 25
Leia a segunda parte do conto “Os sete corvos”.
Em seu caderno, realize a atividade a seguir:
Nesta parte do conto (página 25), a menina chega até o castelo, que fica na montanha de vidro. Porém, o autor não descreve como o castelo é.
Releia esta parte do conto e imagine que você está entrando no castelo. O que você vê? Como o castelo é por dentro? De quais cores? Que tipo de mobília tem nele? Em seu caderno, faça a descrição do interior do castelo.
Geografia
O meu lugar
Livro Ligamundo - p. 18 até 23
- Realize as atividades propostas em cada página, lendo as consignas apresentadas e colocando sempre data em cada página;
- Nas página 18 observe as imagens e descreva as situações apresentadas no quadro e logo após responda as questões apresentadas;
- Nas páginas 20 e 21 leia com atenção o texto “Diferentes culturas no meu lugar”, observe as imagens e responda as questões apresentadas;
- Depois realize as atividades do vamos retomar na página 22, e faça a autoavaliação na página 23.
Matemática
“Medida de massa”
Livro Didático: “Ligamundo – pág. 36 e 37”
- Retomada dos estudos sobre a medida de massa, suas unidades de medidas de massa e seus instrumentos de verificação;
- Realização das atividades propostas com a identificação das unidades de medidas de massa e a resolução de situações-problema envolvendo a transformação e o cálculo de massa.
________________________________________________________________________
SEXTA-FEIRA
16.04.2021
Matemática
“Situações problemas”
Acesse o link para realizar a atividade no formulário com a resolução de situações-problema;
Coloque seu nome completo e calcule cada situação com muita atenção.
4° B
https://forms.gle/feg8xKR3jSUzfdr66
Língua Portuguesa
Livro “Aprender Juntos”, p. 24 a 27
Agora, você vai responder a perguntas sobre o conto “Os sete corvos”.
Primeiro, releia a segunda parte do conto nas páginas 24 e 25.
Responda ao que se pede nas páginas 26 e 27.
Sempre que necessário, retorne ao texto!
Não se esqueça de colocar a data nas páginas estudadas.
Comentários
Postar um comentário