Pular para o conteúdo principal

Carta aos alunos - segunda

 Jundiaí, 20 de maio de 2020


Olá!!! Espero que esteja bem! Por aqui, tudo tranquilo. Quer dizer, um pouco agitado, mas eu tento manter a mente tranquila!

Da minha última carta algumas coisas mudaram. Agora, todos os dias de manhã eu acordo, tomo café, escovo os dentes, troco de roupa e vou para o notebook colocar no grupo da nossa turma as atividades do dia. Gosto de gravar áudios explicando, assim sinto que estou mais perto de vocês. 

Comecei a gravar vídeos também para explicar as atividades, espero que esteja ajudando vocês!!! Eu acho legal gravar vídeos, colocar no Youtube… não é a mesma coisa que estar na escola, mas é uma maneira de eu poder explicar as atividades.

Além disso estou fazendo um curso online e descansando à noite, vendo um pouco de televisão. E brincando com as gatas de casa, claro. Converso bastante com minha mãe e meus irmãos pelo Whatsapp, já que não estou indo visitá-los. Sinto muita saudades deles, mas sei que logo logo vai passar e eu vou poder abraçá-los. 

E também sinto muitas saudades da nossa turma! Espero que estejam todos bem, se cuidando… Conta pra mim o que tem feito, se alguma coisa está diferente desde a sua última carta, se leu alguma coisa legal...


Fico aguardando!!!

Abraços e até logo!

Prof.ª Luana


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conto de mistério - Perseguição

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO Um conto de mistério tem como característica uma história que pode ser sobrenatural ou somente um suspense, com uma situação mal resolvida onde as peças vão se encaixando no decorrer da narrativa, sem tantas pistas para o leitor, atingindo o clímax onde há a explicação. Leia o conto de mistério a seguir e responda as questões em seu caderno:   Perseguição Meia noite, cansado e com sono, lá estava eu, andando pelas ruas sujas e desertas dessa cidade. Minhas únicas companhias eram a Lua e alguns animais de vida noturna. Num canto havia um cão e um gato tentando encontrar alimentos, revirando latas de lixo. Em outro ponto da rua, ratos entravam e saíam de um esgoto próximo à padaria da esquina. Eu estava tentando lembrar por que havia saído tão tarde do emprego, quando ouvi uns passos atrás de mim. Caminhei mais depressa, sem olhar para trás. Comecei a tremer e a suar frio. Coração acelerado. Aqueles passos não paravam de me perseguir. Virei depressa. ...

A raposa e os peixes

       De manhãzinha, no nascer do sol, seu Raposo andava pelo bosque e, ao passar perto de uma lagoa, viu uma quantidade enorme de peixes nadando. Eram tantos peixes, e ele tão esfomeado, que resolveu tentar a sorte. Improvisou uma vara com um comprido galho seco e, em pouquíssimo tempo, pescou três grandes peixes. Contente com a pescaria, partiu para casa; ao chegar, colocou os peixes em cima da mesa e disse à esposa: — Olhe só a sorte que tive hoje! — Oh! Que peixes enormes! – exclamou dona Raposa, já com água na boca. — Pois é. Eu como um, você outro e ainda vai sobrar um... Por isso, pensei em convidar comadre Onça para almoçar; é sempre bom agradá-la... — Você é quem manda, querido. Vou fritar com muito cuidado; ficarão deliciosos! Ande, vá convidar a comadre! Mal seu Raposo saiu em busca de comadre, dona Raposa se pôs a preparar os peixes. Quando ficaram bem fritos, o cheiro era tão apetitoso que ela murmurou: — Vou experimentar um pedacinho de nada do me...

Produção de texto: O mistério do Castelo

O conto “Carne de Língua” (p. 106 e 107 do livro Aprender Juntos) começa assim: Há muito, muito tempo, existiu um rei que se apaixonou perdidamente por uma rainha. Depois do casamento, ela foi morar no castelo do rei, mas, assim que pisou lá, misteriosamente ficou doente. Ninguém sabia por que a rainha havia adoecido; o fato, porém, é que ela definhava a cada dia. No primeiro parágrafo do conto é colocado que a rainha adoeceu misteriosamente, ou seja, não se descobre por qual motivo ela fica doente. Hoje você irá criar uma narrativa em que este mistério é resolvido. Seu texto vai seguir a seguinte estrutura: Título: (você irá inventar um) 1° parágrafo: você irá copiar o primeiro parágrafo do texto. 2° parágrafo: você irá começar assim: O rei, então, chamou quem melhor entendia de mistérios de todo o reino: Então, você irá inventar um ou uma personagem que irá resolver o mistério. Pode ser detetive, policial, herói/heroína, cientista, ter poderes mágicos ou não… No segundo parágra...