Pular para o conteúdo principal

Carta aos alunos - segunda

 Jundiaí, 20 de maio de 2020


Olá!!! Espero que esteja bem! Por aqui, tudo tranquilo. Quer dizer, um pouco agitado, mas eu tento manter a mente tranquila!

Da minha última carta algumas coisas mudaram. Agora, todos os dias de manhã eu acordo, tomo café, escovo os dentes, troco de roupa e vou para o notebook colocar no grupo da nossa turma as atividades do dia. Gosto de gravar áudios explicando, assim sinto que estou mais perto de vocês. 

Comecei a gravar vídeos também para explicar as atividades, espero que esteja ajudando vocês!!! Eu acho legal gravar vídeos, colocar no Youtube… não é a mesma coisa que estar na escola, mas é uma maneira de eu poder explicar as atividades.

Além disso estou fazendo um curso online e descansando à noite, vendo um pouco de televisão. E brincando com as gatas de casa, claro. Converso bastante com minha mãe e meus irmãos pelo Whatsapp, já que não estou indo visitá-los. Sinto muita saudades deles, mas sei que logo logo vai passar e eu vou poder abraçá-los. 

E também sinto muitas saudades da nossa turma! Espero que estejam todos bem, se cuidando… Conta pra mim o que tem feito, se alguma coisa está diferente desde a sua última carta, se leu alguma coisa legal...


Fico aguardando!!!

Abraços e até logo!

Prof.ª Luana


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conto de mistério - Perseguição

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO Um conto de mistério tem como característica uma história que pode ser sobrenatural ou somente um suspense, com uma situação mal resolvida onde as peças vão se encaixando no decorrer da narrativa, sem tantas pistas para o leitor, atingindo o clímax onde há a explicação. Leia o conto de mistério a seguir e responda as questões em seu caderno:   Perseguição Meia noite, cansado e com sono, lá estava eu, andando pelas ruas sujas e desertas dessa cidade. Minhas únicas companhias eram a Lua e alguns animais de vida noturna. Num canto havia um cão e um gato tentando encontrar alimentos, revirando latas de lixo. Em outro ponto da rua, ratos entravam e saíam de um esgoto próximo à padaria da esquina. Eu estava tentando lembrar por que havia saído tão tarde do emprego, quando ouvi uns passos atrás de mim. Caminhei mais depressa, sem olhar para trás. Comecei a tremer e a suar frio. Coração acelerado. Aqueles passos não paravam de me perseguir. Virei depressa. ...

Gráfico - modalidades esportivas

Uma escola resolveu fazer uma pesquisa para saber o esporte preferido dos alunos. O resultado foi apresentado em um gráfico setorial. Veja os dados e responda as questões em seu caderno. 1- Você já estudou esse tipo de gráfico? Sabe como é conhecido? 2- Qual foi o esporte preferido dos alunos? 3- Quantos dados o gráfico apresenta? 4- A cor vermelha refere-se a qual esporte? 5- Qual a porcentagem de alunos que gostam de vôlei? 6- É possível saber quantos alunos participaram da pesquisa?

Produção de Texto - Reescrita do conto “Sopa de Pedras”

Conhecemos, nesta semana, o conto de artimanha “Sopa de Pedra” e as traquinagens de Pedro Malasartes. Agora você irá escrever, com suas palavras , a continuação do conto. Lembre-se dos parágrafos, dos diálogos e da utilização da letra maiúscula. Em seu caderno coloque o cabeçalho completo e escreva a continuação do conto. Não é preciso copiar o início que está abaixo. Lembre-se: é para usar as suas palavras! Sopa de Pedras Um dia, Pedro Malasartes vinha pela estrada, com fome, e chegou a uma casa onde morava uma velha muito pão-duro. - Sou um pobre viajante, faminto e cansado. Venho andando de muito longe, há três anos, três meses, três semanas, três dias, três noites, três horas... - Pare com isso e diga logo o que quer – interrompeu a mulher. - É que estou com fome. Será que a senhora podia me ajudar? - Não tem nada de comer nesta casa – foi logo dizendo a velha. Ele olhou em volta, viu um curral cheio de vacas, um galinheiro cheio de galinhas, umas gaiolas cheias de coelhos, um chiq...